Carregando...

Anúncios

Você se lembra de quando você ia até a casa da sua avó e via todos aqueles tricôs, crochês e mantas? Pois saiba que quando você trabalha o conceito do handmade,  resgata tudo isso.

Essa tendência está muito em alta, contrastando com as novas invenções tecnológicas que tem acontecido nos últimos anos.

Então, que tal renovar a sua decoração, utilizando a decoração handmade? Continue lendo para entender como funciona!

Afinal, o que é decoração handmade? 

A palavra handmade tem significado de “feito a mão” em tradução literal. Mas é mais que isso, o conceito é uma verdadeira viagem para o passado.

Portanto, os tapetes, mantas, pompons, capas coloridas e muitos outros objetos que são feitos artesanalmente ganham destaque nessa tendência.

Além disso, esse estilo contrasta com o desgaste do meio ambiente, valorizando ainda mais a sustentabilidade do design.

Inclusive, é interessante que esse estilo de decoração handmade consegue conversar com outros, sem criar um grande conflito ou desarmonia entre eles.

Dessa forma, a decoração handmade vem para lembrar-nos da nossa essência, valorizando a memória, com dons manuais e o artesanato.

Como fazer a decoração handmade: dicas para sua casa

Você pode usar a sua criatividade para saber quais daquelas peças esquecidas podem ser bem utilizadas.

Como o estilo é bem representativo, dificilmente as peças vão ser difíceis de ser encontradas, presentes facilmente em bazares.

Inclusive, sabe aqueles objetos que já estão em desuso? De uma nova função a ele, como aquela colcha antiga, capa ou até mesmo um antigo abajur.

Além disso, é interessante que essas peças podem ganhar um novo estilo dependendo da sua criatividade, mudando com um crochê colorido ou com um outro tecido.

Mas o ponto é que a decoração handmade, nada mais é, do que o nosso conhecido artesanato, porém com um novo nome.

Então, continue lendo para saber como usar a criatividade para esse “novo” estilo de decoração, e receber algumas dicas para incluir na sua casa.

Aproveite tapetes e mantas

Uma ideia interessante para começar é usar tapetes e mantas na decoração, já que além da beleza, ele traz um conforto necessário para um lar.

Dentro desse estilo, existem diversas possibilidades de cor, textura e tamanho. Mas com maior foco em tapetes artesanais.

As peças artesanais, são aquelas que são feitas a mão, e que possuem um maior valor emocional para quem usa.

Por isso, aproveite peças que tornam o seu ambiente mais convidativo, com uma sensação instantânea de aconchego e maior personalidade.

Pessoa fazendo uma peça em tricot para a decoração handmade.

Abuse de acessórios 

Já pensou sobre a possibilidade de usar esse estilo também nos detalhes? Por exemplo, nos acessórios do ambiente? Pois é, busque inovar! 

Na sala, esses acessórios feitos a mão podem ser de grande ajuda para a organização, já que há peças, como cestos e caixinhas que são perfeitas para guardar coisas.

Saiba que até mesmo você pode confeccionar as peças. Assim, aproveite o momento e use sua criatividade para deixar o ambiente a sua cara.

Lembre-se, é com os detalhes que sua casa ganha vida, então dedique uma certa atenção a isso.

Conte com colchas e almofadas 

Uma outra coisa que não pode faltar é o uso de almofadas. Afinal, elas dão um toque diferente na decoração, e são perfeitas para trazer cor à sala.

A colcha, no entanto, pode ganhar um destaque maior na decoração do quarto, uma boa ideia é usar a técnica do tricô para criar uma colcha belíssima.

Então, o ideal é que você não tenha medo de ousar em suas peças, a ideia é que elas sejam divertidas, e o principal, tenham personalidade.

Por conta do tamanho das almofadas, elas são bem mais simples de serem trocadas, então você pode combinar cores ou alternar entre elas.

Já para as colchas, é interessante pensar que como o quarto precisa de algo mais delicado, e o crochê pode dar esse efeito.

 

Viu como usar a decoração handmade? Aproveite agora que você já aprendeu e insira ela na sua casa!

Utilize as dicas, de acordo com o seu gosto pessoal. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo, continue acompanhando o site para saber mais e leia também nosso conteúdo sobre madeira em banheiro!